Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Projeto de Lei do vereador Nel Maia que reconhece igrejas como serviços essenciais no município é aprovado pela Câmara

Da redação: Web Interativa

O vereador Nel Maia (PP), teve o Projeto de Lei 001/2021, aprovado, na última quarta-feira (28), o projeto estabelece abertura das igrejas como atividade essencial mesmo em período de calamidade pública e pandemia, no Município de Ponto Novo. 

A proposição visa que os templos religiosos não sejam afetados caso o governo peça o fechamento de comércio e serviços não essenciais. Para o vereador Nel Maia, as igrejas são fundamentais em tempos difíceis. "Quantas não são as pessoas que estão sofrendo com perda de familiares e precisam ir a um templo fortalecer a fé? Apesar disso, defendo que as medidas sanitárias sejam respeitadas e atuarei também como fiscalizador para que as igrejas contribuam com a prevenção do coronavírus”, explicou o vereador.

Outros parlamentares declararam apoio enfatizando a assistência oferecida pelas igrejas à população nesse momento de crise, após a aprovação do projeto de lei, a matéria seguirá agora para o Executivo Municipal que pode sancioná-la, tornando lei, ou vetá-la.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia