Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeitura de Ipirá realiza reunião com feirantes para discutir mudança da feira da Praça do Mercado para o Centro de Abastecimento


Na tarde desta segunda-feira (03), a Prefeitura de Ipirá realizou uma importante reunião com feirantes da Praça José Leão dos Santos. O encontro aconteceu com objetivo de discutir a mudança do local da feira livre para o Centro de Abastecimento e consequentemente garantir maior organização das vias públicas no centro da cidade.

A reunião contou com a presença do Prefeito Dudy, da Secretária de Assistência Social Ilma Bastos, do Diretor de Obras e Serviços Damaceno Oliveira representando a Secretaria de Infraestrutura, dos pastores Roberto Azevedo e Paulo Mossoró, do presidente da CDL Adson Soares, representando o jurídico da Prefeitura Raimundo Queiroz, e feirantes da Praça José Leão e do Centro de Abastecimento.

O encontro, é o segundo para discutir o tema. O primeiro, realizado no último dia 30 de abril, contou com a participação de uma comissão formada pelos representantes do Poder Público, CDL, Feirantes, Igrejas Evangélica e Católica. No encontro, os presentes opinaram a favor da mudança da feira.

Na reunião, foram discutidas as possibilidades de mudança da feira livre para o Centro de Abastecimento, seus impactos e consequências para os feirantes e suas categorias.

Dúvidas e questionamentos foram apresentados pelos feirantes que atuam profissionalmente na Praça ao prefeito Dudy e a equipe, que esclareceram trazendo informações sobre como acontecerá o processo de mudança e como a gestão municipal agirá para garantir que os feirantes possam exercer suas atividades.

O contrato de concessão do Centro de Abastecimento também foi debatido na reunião, alcançando um consenso de todas as partes: a empresa responsável presta um péssimo serviço à população e a concessão deve ser revista.

O prefeito Dudy avaliou a reunião: "Este encontro foi muito proveitoso, pois tivemos a oportunidade de ouvir os feirantes e saber as necessidades. Temos o compromisso de organizar nossa praça, as vias públicas, e também garantir que os feirantes tenham condições dignas de trabalho".

 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Ipirá - O trabalho é agora!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia