Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeitura de Senhor do Bonfim irá retomar a entrega de leite as famílias em situação de vulnerabilidade

 

A prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos - Leite irá retomar a entrega de leite as famílias em situação de vulnerabilidade no município. A partir desta sexta-feira (21), os coordenadores e técnicos sócio assistenciais dos CRAS, irão acompanhar e identificar famílias que possuem crianças de 2 a 7 anos, gestante e idosos, concedendo a essas famílias o direito a serem beneficiados pelo Programa.

A secretaria de assistência social receberá semanalmente cerca de dois mil litros por semana, disponibilizando uma quantidade de litros de leite para cada CRAs. As pessoas que estejam enquadradas nas especificações e desejem receber o alimento deverão de dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social da sua área territorial de abrangência para fazer a atualização cadastral ou ser inserido no Programa.

A medida atende ao processo de reorganização, promovido pela Secretaria de Assistência Social para ajustar e fazer a integração do programa de distribuição do alimento com o Bolsa Família. A SEMAS ressalta que os critérios de inclusão no programa são: déficit nutricional e vulnerabilidade social, com previsão de atender junto ao cadastro cerca de 1.000 famílias.

A secretária Taciana Granja explicou que um dos objetivos da atualização cadastral é verificar se há pessoas que não estão de acordo com as exigências do programa, como o acompanhamento trimestral do desenvolvimento da criança, por meio de visitas ao pediatra, avaliação nutricional de ganho de peso e crescimento, além de verificar a saúde nutricional das gestantes e dos idosos.

Para atualização dos dados cadastrais dos responsáveis e identificação de vulnerabilidade social, as famílias deverão se dirigir aos CRAS com os seguintes documentos (original e cópia):

•Registro Geral (RG) do responsável legal pela criança;

 

•CPF do responsável pela criança

•Certidão de Nascimento da criança

•Comprovante de residência (conta de água e luz)

•Cartão do Bolsa Família – NIS ou Cartão Cidadão (11 dígitos)

•Formulário a ser preenchido (disponível nos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

 

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia