Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Rui Costa deve anunciar medidas restritivas para Paulo Afonso e Centro Norte baiano


Após decretar o fechamento de atividades consideradas não-essenciais por pelo menos dez dias na região Oeste da Bahia, o governador Rui Costa deve fazer o mesmo nesta segunda-feira (17) com Paulo Afonso e avaliar a situação do Centro Norte. A ocupação dos leitos hospitalares nessas regiões atingiu níveis críticos e está afetando a capacidade de outras cidades, como é o caso de Salvador.

Rui reclamou que o momento no Oeste é tão preocupante que todos os prefeitos da região decidiram, por unanimidade, manter funcionando somente as atividades essenciais. “A ocupação dos leitos hospitalares na região Oeste está em 100% e olha que nós abrimos mais leitos em Barreiras e em Guanambi, instalamos leitos de UTI em Barra e em Bom Jesus da Lapa, e botamos leitos em Brumado. Enfim, toda aquela macrorregião foi reforçada”, citou o governador.

Preocupado com o aumento no número de aglomerações, ele ressaltou que o caminho para baixar os índices de contaminação passa pela vacinação contra a Covid-19 e pelo distanciamento social. “O vírus se aproveita das aglomerações para se reproduzir”, reforçou.


Redação: Bnews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia