Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Sesab implanta Ambulatório Pós-Covid para idosos; agendamento está aberto


Os idosos com 60 anos ou mais que ficaram hospitalizados por conta da Covid-19 em Salvador serão assistidos no Ambulatório Pós-Covid no Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi). A Secretaria da Saúde da Bahia destaca que o objetivo é reabilitar pessoas idosas em situação de alta hospitalar por agravamento da Covid-19 e oferecer apoio matricial para as equipes de saúde que atuam na Atenção Básica.

O ambulatório contará com equipe formada por médico, enfermeiro, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional, além de contar com profissionais de psicologia, nutrição e fonoaudiologia que avaliarão o paciente idoso de forma integral e traçarão um plano terapêutico com foco na funcionalidade.

Os interessandos podem fazer agendamento através do número (71) 9 9692-4807 (via WhatsApp). O paciente faz o cadastro encaminhando a foto da carteira de identidade, do CPF, do comprovante de residência, do cartão SUS e do relatório de alta hospitalar do internamento pela Covid-19. Para os pacientes que residem no interior, é a equipe da Atenção Básica quem faz o contato e solicita o matriciamento.

“Pretendemos reabilitar os idosos, reduzindo as sequelas em decorrência de agravamento da Covid-19, promovendo a funcionalidade após a infecção pela doença”, ressaltou a médica geriatra Mônica Hupsel Frank, diretora do Centro. Para isso, a equipe vai avaliar o desempenho funcional do idoso antes e após instituídas as medidas reabilitadoras, o ganho de massa corporal, a percepção de esforço e o impacto psicológico nos pacientes.


Redação: Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia