Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Cachorro é esfaqueado e tem orelha amputada em Miguel Calmon

Um cachorro foi esfaqueado na feira livre de Miguel Calmon – cidade distante 36 quilômetros de Jacobina, na manhã desta quinta-feira (10). O animal estava próximo à um box quando um homem o atacou com uma faca, causando um grande ferimento na região da cabeça e quase decepando a orelha do cachorro.

Ativistas voluntárias da causa animal socorreram o cão assim que souberam da agressão, e o levaram para receber os cuidados necessários. Ainda assim, devido a gravidade do ferimento, a orelha do cachorro teve que ser amputada. Uma jovem ativista de Miguel Calmon contou ao Jacobina Notícias que maus-tratos a animais na cidade têm sido recorrentes, e que esse é o segundo caso em que um cachorro é esfaqueado em uma semana. Até a publicação da matéria, os agressores ainda não haviam sido identificados e responsabilizados pelos crimes.

“Revoltante, não é a primeira vez que fazem uma atrocidade dessa, as autoridade de Miguel Calmon precisam tomar uma atitude urgente, ou vão se calar e permitir que esses crimes continuem acontecendo?”, desabafa um jovem voluntário.

Falta de apoio

Pessoas que fazem trabalho voluntário pelos animais em Miguel Calmon cobram uma maior participação do poder público nas ações, no sentido de combater práticas criminosas, e pedem ajuda efetiva para os projetos de acolhimento e apoio aos animais vítimas de maus-tratos na cidade.

“Existe um projeto de um possível abrigo para esses animais aqui, mas tem uns 3 anos que nada acontece. Já criamos um projeto por conta própria mas não temos o mínimo de auxílio, precisa das autoridades e da prefeitura, destacou uma jovem voluntária, que preferiu não se identificar.”

Jacobina Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia