Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Dagnaldo Advocacia responde: Apareceu um empréstimo no meu benefício e agora?

Provavelmente você conhece alguém, aposentado ou pensionista, que já teve descontado do seu beneficio, parcelas referentes a um empréstimo consignado que não contratou. 

é assim, sem mais nem menos, o dinheiro aparece na conta e no mês seguinte as parcelas começa a ser descontadas. UM ABSURDO!

Infelizmente, nos dias de hoje é comum encontrar casos de fraudes bancárias, com cobranças indevidas dos beneficiários do INSS.

Isso gera uma dor de cabeça muito grande pois normalmente quem recebe beneficio do INSS não está preparado para pagar as prestações de um empréstimo que não contratou.

Ao observar que está sendo vitima de descontos indevidos, a pessoa prejudicada pelo empréstimo não contratado deverá buscar o banco ou instituição financeira para desfazer o empréstimo e então reparar o dano sofrido.

No entanto, é preciso tomar muito cuidado ao tentar resolver a situação diretamente com os bancos. 

Muito comuns são os caso em que os idosos são orientados a devolver o valor recebido por meio de pagamento de boletos. |O problema é que estes boletos nem sempre são idôneos, levando o consumidor a cair em um outro golpe.

Ai além de ficar sem o dinheiro, vai permanecer pagando as prestações do emprestimo que não contratou. 

Portanto, é bastante aconselhável que ao tentar resolver este problema junto ao banco, o correntista esteja acompanhado de um advogado especializado, que saberá identificar a origem dos descontos assim como se existe a necessidade do ajuizamento de uma ação judicial para reparar do dano sofrido.

Não deixe que o banco te cobre por aquilo que você não deve!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia