Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

De Ponto Novo para o Mundo! Conheça Bibis Vieira a jovem escritora ‘Beat moderna’

Da redação: Web Interativa

Você já ouviu falar da Geração Beat? Ela surgiu do encontro de três jovens estudantes na Universidade Columbia, em Nova York. O movimento se instaurou em uma sociedade marcada por valores tradicionais e conservadores que sustentavam a prosperidade econômica da América pós Segunda Guerra Mundial. Contudo, essa tranquilidade se transformaria em uma ansiedade paranoica gerada pelo medo do que era considerado “antiamericano”, visto que o país estava prestes a entrar no período da Guerra Fria.

Em oposição a esses valores, os escritores Beat ecoaram um grito de rebeldia valendo-se de diferentes estilos e temas literários. O termo beat, presente no falar das ruas, significa “quebrado, pobre, sem domicílio”, reforçando o mito da geração perdida. O movimento cultural, artístico e social independente figurou como símbolo de resistência ao materialismo, à ordem e às convenções preestabelecidas. Uma segunda definição da expressão está relacionada à beatitude, que significa a contemplação da natureza e da espiritualidade individual.

Em Ponto Novo a reportagem da Web Interativa conheceu jovem, Bibis Vieira, uma ‘Beat moderna’, ela já fez a publicação de vários artigos na sua página do Facebook, Weed Poesia, em papo super descontraído a escritora falou sobre suas referências, a geração beat, preconceitos, fez a leitura de alguns artigos autorais e muito mais.

Confira abaixo a reportagem na íntegra:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

 

Web Interativa - O portal de notícias da Bahia