Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Duas idosas morrem por complicações da Covid-19 em Jacobina

 

Jacobina registrou mais duas mortes por complicações associadas à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Os dois óbitos, que ocorreram no domingo (6), foram confirmados pela Secretaria Municipal da Saúde através de boletim epidemiológico nesta segunda-feira (7).

As vítimas são duas mulheres idosas, ambas na faixa etária dos 70 anos, que estavam internadas no Hospital Regional Vicentina Goulart, em Jacobina – unidade que é referência no tratamento da Covid-19 e recebe pacientes de várias regiões da Bahia. Uma das idosas era moradora do distrito do Junco e apresentava comorbidades, enquanto que a outra vítima morava no bairro da Caeira.

 

Boletim

 

Jacobina testou até o momento 24.137 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus e descartou 18.000 após resultados negativos. Das 6.137 pessoas que testaram positivas, 5.917 estão recuperadas, 77 morreram e 143 permanecem ativas: 141 em isolamento domiciliar e 2 internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Há ainda 239 pessoas aguardando resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), sendo que 231 em isolamento domiciliar e 8 internadas, com 5 delas na UTI.

Jacobina dispõe de 15 leitos de UTI e 30 clínicos destinados à Covid-19. A taxa de ocupação da UTI no momento é de 94%.

 

Redação: Robson Guedes / Jacobina Notícias


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

 

Web Interativa - O portal de notícias da Bahia