Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Feirão Caixa Digital 2021: Veja como comprar a casa própria com financiamento de até 100% em todo o Brasil

Ótima notícia para quem deseja realizar o sonho da casa própria! A Caixa Econômica Federal vai realizar nos próximos dias o Primeiro Feirão Caixa Digital da Casa Própria, com possibilidade de financiamento total de imóveis, ausência de pagamento de entrada e carência de até três meses para o início das parcelas.

Brasileiros têm diversas dúvidas sobre o Feirão Caixa Digital 2021. As perguntas envolvem o processo de inscrição do evento, a obtenção dos imóveis e diversas outras informações essenciais para a conclusão do negócio. Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o Feirão.

Como funciona o Feirão Caixa Digital?

O Feirão Caixa Digital 2021 começa nesta sexta-feira (25) e deve durar até o dia 4 de julho. No evento, a Caixa deve oferecer cerca de 180 mil imóveis em todo o país, em parceria com mais de 600 construtoras. Segundo o banco do governo, interessados poderão escolher os imóveis na própria plataforma.

O site também deve possibilitar a simulação do financiamento e o atendimento por um funcionário da Caixa por meio do chat. Vale lembrar que pelo menos 6 mil imóveis do Feirão são propriedades retomadas, que terão condições especiais de financiamento e diversos atrativos para o público.

Esses imóveis podem ser financiados de maneira integral, sem nenhum tipo de cobrança de parcela de entrada. A carência para o início do pagamento é de 6 meses. No caso destes imóveis, a Caixa disponibiliza contratos com taxas a partir de TR+ 2,50% + remuneração da poupança.

Consulta de Saldo do Cartão Cidadão está disponível: Veja o valor liberado para saque…

As taxas e vantagens do Feirão 

Atualmente, como a poupança rende 70% da taxa Selic, o que equivale a 2,45% ao ano, e com a TR zerada, a taxa de juros final fica de 4,95% ao ano. No entanto, o Banco Central limita as linhas de crédito do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo em 90% do valor da avaliação do imóvel.

Por outro lado, como os imóveis são propriedades retomadas pela Caixa, o banco não deve ter problemas para financiar o preço total da venda. Além das taxas mais baixas, os brasileiros que comprarem os imóveis recuperados também contarão com uma carência de seis meses para o pagamento da primeira parcela.

Como comprar imóvel no Feirão Caixa Digital

As ofertas de imóveis do Feirão Caixa Digital 2021 estão disponíveis na plataforma https://www.caixa.gov.br/feirao/Paginas/default.aspx#imoveiscaixa. Pedro Guimarães, o presidente da Caixa, já havia adiantado em fevereiro que a linha de financiamento apresentaria novidades em 2021, como a necessidade de um pagamento de 20% de entrada nas modalidades já existentes.

Atualmente, a Caixa utiliza quatro linhas de financiamento imobiliário. Uma delas apresenta juros a partir da TR + 3,35% A 3,99% ao ano, mais a remuneração da poupança, o que cria uma taxa final de 5,8% ou 6,44%. Essa modalidade representa cerca de 40% das contratações que usam os recursos do SBPE.

O banco também disponibiliza opções de TR + 7% ou 8% ao ano; uma linha de juros fixos entre 8,25% a 9,75% ao ano; além da linha atrelada ao IPCA, com IPCA + 3,55% ou 4,95% ao ano. Como o índice atual é de 5,44%, a taxa final fica como 8,99% a 10,39%. A linha de financiamento sem entrada substitui o leilão de imóveis recuperados.

Como faço para me inscrever no Feirão da Caixa?

Se você deseja se inscrever no Feirão Digital Caixa 2021, basta acessar o site https://www.caixa.gov.br/feirao/Paginas/default.aspx#imoveiscaixa a partir do dia 25 de junho (sexta-feira) e conferir todas as ofertas disponíveis. O banco do governo solicita alguns documentos para a finalização do financiamento; veja abaixo a lista completa.

Documento oficial de identificação;

Comprovante de renda atualizado, emitido há no máximo 2 meses;

Última declaração do Imposto de Renda;

Recibo de entrega à Receita Federal;

Carteira de Trabalho ou Extrato do FGTS.

Pronatec

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia