Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Notícia de que Lázaro Barbosa estaria vindo para Ponto Novo na Bahia é falsa

Da redação: Web Interativa

Várias imagens e links falsos estão circulando na internet dizendo que o foragido Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, acusado de diversos homicídios e outros crimes, estaria se escondendo por outros estados e até na Bahia. Um dos links, que imita um portal de notícias nacional e de credibilidade, diz que o criminoso teria pegado uma carona para Bahia e estaria em direção à cidade de Ponto Novo norte do estado.

Muitas pessoas não entram no link ou acabam recebendo somente o print da fake news e repassam acreditando ser verdade.

Assim como essas, dezenas de fake news sobre o caso estão circulando pela internet, dizendo que o criminosos estaria em direção à determinadas regiões do Brasil. Em coletiva de imprensa feita recentemente, o Secretário de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) Rodney Miranda, disse que essas informações falsas acabam fazendo com que os investigadores “deixem de atender mais rapidamente uma informação procedente, para atender uma que não tem relevância”.

Segundo ele, tais situações têm provocado interferências na operação. “É um problema sim. Não só essa Fake News [de que Lázaro estaria em um cemitério], como outra de que ele já havia sido baleado, que já estava morto. Tudo isso atrapalha, porque não só a nossa Inteligência, como as unidades de operação, tem que checar. Às vezes a gente deixa de atender mais rapidamente uma informação procedente, para atender uma que não tem relevância”, ressaltou.

Mais de 200 policiais participam das buscas por Lázaro Barbosa Sousa na região de Cocalzinho de Goiás. As ações são comandadas pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), com a ajuda de equipes do DF e das Polícias Federal e Rodoviária Federal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia