Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Termina hoje prazo para quem recebe Bolsa Família contestar auxílio emergencial negado em maio

Foto: Fotoarena / 05.04.2021
 

Termina nesta terça-feira (dia 1º de junho) o prazo para que os titulares do Bolsa Família que não receberam a segunda parcela do auxílio emergencial, em maio, contestarem a negativa do governo em pagar o benefício de até R$ 375.

Aqueles que julgarem ainda se enquadrar nos critérios determinados para a concessão do auxílio emergencial podem fazer a contestação no Portal de Consultas da Dataprev. A reclamação é feita sempre pela internet. A tela inicial solicitará CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento.

Após inserir os dados pessoais na página, caso haja uma parcela com situação cancelada, o interessado poderá ver a justificativa, clicando no ícone com "i".

Alguns dos casos mais comuns de indeferimento são por erros em registros de menores de idade dependentes, registros de óbito equivocados, falsos recebimentos de seguro-desemprego e inscrições no Siape ativas. Para saber como corrigir alguns erros, veja aqui.



No mesmo ambiente do Portal de Consultas, está disponível o botão "Contestar". Se a razão que motivou o cancelamento permitir a contestação, aparecerá a mensagem: "Contestação da parcela cadastrada com sucesso". Assim, o registro do cidadão será reanalisado pela Dataprev, e o trabalhador poderá voltar a receber o benefício, inclusive a quantia retroativa.

 

Redação: Extra


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia