Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Terra do limão: Prefeitura pretende tornar Ponto Novo referência na produção do cítrico

Foto: Divulgação
 

O prefeito de Ponto Novo Thiago Gilleno, lançou o projeto “Cítrus Ponto Novo”, durante o encontro com produtores do projeto de Irrigação e técnicos na cultura do cítrus na última terça feira (01).

 “Volto a me encontrar com os produtores irrigantes para cumprir compromissos de prestar contas e trazer boas ações para este povo; lanço aqui um ousado programa de produção de limão e tenho certeza que em breve Ponto Novo será destaque na Bahia como produtor do limão Taíti”.

 A parceria firmada entre o poder público e as famílias do distrito de irrigação municipal, ficou acordado que a prefeitura entraria com a compra inicial de 30 como criar uma loja virtual mil mudas, num total de investimento de R$ 300 mil reais, e as famílias se comprometerão em separar uma área em hectares para a produção do limão Taíti, atém da contratação de consultor para fazer o acompanhamento do plantio até a colheita e viabilizar a comercialização e exportação da fruta.


“Continuamos na luta pela emancipação deste importante projeto, o prefeito Thiago Gilleno sabe da nossa luta por este povo”, disse o vice-prefeito Adelson.

Também presente ao encontro, o secretário de agricultura Jailton Araujo, disse que com este projeto, o prefeito Thiago Gilleno, implanta uma nova e promissora expectativa de um futuro promissor para Ponto Novo.

 

Redação: Itapicuru FM


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia