Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Bolsonaro participa de passeio de moto com apoiadores no RS

Foto: Reprodução/RBS TV


 O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou a Porto Alegre na manhã deste sábado (10). Ele veio de helicóptero de Bento Gonçalves, na serra gaúcha, e pousou na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), na Zona Norte de Porto Alegre.

 

Assim que chegou à Capital, por volta das 9h30, Bolsonaro se reuniu com apoiadores e seguiu para um passeio de moto por cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre. Sem usar máscara, ele cumprimentou pessoas e gerou aglomeração.

 

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni (DEM), acompanhou parte do passeio na garupa da moto em que Bolsonaro conduzia. Ao retornar a Porto Alegre, o presidente parou na Avenida Padre Cacique, falou com os apoiadores e o senador Luis Carlos Heinze (PP) trocou de lugar com Onyx. Os três não usavam máscara de proteção à Covid-19.

 

Os apoiadores chegaram ao local perto das 7h para a concentração. A Fiergs afirmou, em publicação nas redes sociais, que o local foi solicitado por "regras de segurança da Presidência da República, pois a área que pertence à entidade constitui ambiente monitorado para os participantes da iniciativa".

Políticos gaúchos participam do passeio: o deputado estadual Ten. Cel. Zucco (PSL) e o deputado federal Bibo Nunes (PSL).

 

O itinerário causa alterações no trânsito e nas linhas de transporte público da Capital. A Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC) montou um esquema especial para garantir a segurança.

 

A Avenida Edvaldo Pereira Paiva, junto à Orla do Guaíba, onde normalmente aos sábados, domingos e feriados fica bloqueada, tem trânsito normal de veículos e não é permitida a circulação de pedestres e ciclistas. Após o evento ela será liberada para circulação de pessoas.

 

A Polícia Rodoviária Federal também preparou um esquema, alertando para interferências no trânsito. A BR-290, no cruzamento com a Avenida Assis Brasil, que havia sido foi bloqueada, foi liberada às 10h15.

 

Depois do passeio, Bolsonaro participa de um almoço com empresários às 13h, na Zona Sul de Porto Alegre.


Fonte: G1 RS


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia