Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

História de Ponto Novo: você se lembra da Banda Rizzo de Menina? ⁣


Surgiu em 2005, criada e dirigida por Joselito Venâncio (Lourinho). Com dois meses de ensaios, apresentou-se na Festa de Maio de 2005 e mostrou o talento de seus músicos. Sua formação inicial era Pêu na sanfona, Juliano no teclado, Piúta no contra baixo, Ciel na bateria, Rey na guitarra, Cicero na percussão, e os vocalistas: Paula, Marcelo e Ney.



Com alguns meses de criação, gravou seu primeiro cd “Pra Encantar Seu Coração”. Gravado em 29/10/2005, no studio de Jacobina, com o selo JVS-CD-003.

Fez sucesso tocando forró, nos shows era eclética, executando até músicas românticas. Na Rádio Itapicuru FM teve duas músicas como as mais tocadas em varias semanas: “Amor não é brinquedo” e “Confesso”.


Foram cantores da banda ainda: Adriano e Emerson, dançarinos: Déby, Maristela, Josinha, Edvaldo, Tico, Aline, Roberto, Sthefany, Tamires, Gui, Siclene, Jacaré e Fabinho. Auxiliares eram: Cleiton e Léo

Passaram pela Rizzo vários cantores como: Gatinho do Arrocha (Pula Pula da Bahia) e Clayton de Capim Grosso. De Capim Grosso também esteve na banda o baixista Junior, também tocou como sanfoneiro o Clésio de Itiúba.


Apresentou-se em alguns forrós de rua em Ponto Novo, além de 2 festas de Maio. Tocou em Filadélfia, Tijuaçú, Quicé, Igara, Itiúba, Rómulo Campos, Brejão da Caatinga, Socotó, Carrapichel, Senhor do Bonfim, Campo Formoso e Caém. Em 2007 encerrou as atividades, tendo como o seu último show dia 02 de Julho 2006, em Caém.



Discografia:

1 - Pra Encantar Seu Coração - JVS-CD-003-2005

2 - Ao Vivo em Brejão da Castings - JVS-CD-2006.

 




As imagens da série História de Ponto Novo são do acervo do historiador Joselito Venâncio e foram cedidas pela TV Ponto Novo.

 

Informações: TV Ponto Novo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia