Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Homem que matou vizinho com pedaço de pau em Monte Santo é preso

Policiais da 1ª Delegacia Territorial (DT) e da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Euclides da Cunha, cumpriram, na última sexta-feira (16), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 56 anos acusado de homicídio qualificado. As investigações começaram após uma informação passada, de maneira anônima, pelo Disque Denúncia.

As equipes da Polícia Civil realizaram diligências para confirmar as denúncias e, em seguida, localizaram o esconderijo do foragido. O mandado, expedido em março de 2020 pela Vara Criminal de Monte Santo, foi cumprido no Conjunto Nossa Senhora das Graças, em Euclides da Cunha.

O homicídio do qual o homem é acusado ocorreu em 2019. Na oportunidade, o autor discutiu com um vizinho no povoado Meio, naquele município, e depois o atacou com um pedaço de pau, golpeando-o fatalmente na cabeça. Em seguida, fugiu do povoado e da cidade, tendo estado foragido desde aquele ano.

A prisão do acusado de homicídio ressalta a importância da colaboração da população com a Polícia Civil. Em total anonimato, o cidadão baiano pode informar a Secretaria da Segurança Pública sobre crimes e outras ações ilícitas por meio do Disque Denúncia, que, no mês passado, unificou seu número. Agora, toda a Bahia pode usar o 181, que também recebe chamadas de celular de forma gratuita.

Informe Baiano

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia