Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Novo Calendário do Bolsa Família em JULHO: Confira as datas atualizadas dos pagamentos

Já está disponível mais um novo calendário do Bolsa Família em julho. As datas dos pagamentos para esse mês são importantes já que essa poderia ser a última parcela com adicional do Auxílio Emergencial. 

Confira como ficaram exatamente as datas dos pagamentos e quando começam os depósitos para essa próxima parcela. 

Chegou a hora de anotar as datas do calendário de julho do Bolsa Família 2021. Muita ansiedade gira em torno dessa que poderia ser a última parcela dobrada para milhões de brasileiros. 

Isso estava previsto já que em julho é feito o pagamento da quarta parcela do Auxílio Emergencial junto com o Bolsa Família. Como só recentemente houve a confirmação do Governo Federal sobre a renovação do benefício entre R$ 150 e R$ 375, muitas pessoas ainda estão em dúvida. 

Ou seja, na prática – neste momento – essa não é a última parcela do Auxílio Emergencial 2021. Por isso, todos os inscritos no programa devem ficar atentos para o calendário de julho do Bolsa Família. 

Calendário do Bolsa Família do mês de julho

Os pagamentos desse próximo calendário do Bolsa Família começam no dia 17. Os beneficiários, como sempre, recebem de acordo com o NIS e os valores vão ser depositados até o dia 30. 

Confira a seguir como ficou o calendário do Bolsa Família do mês de julho completo:

Final NIS em 1 –dia 17 de julho;

Final NIS 2 – 20 de julho;

NIS 3 – 21 de julho;

NIS 4 – 22 de julho;

5 – 23 de julho;

6 – 26 de julho;

7 – 27 de julho;

8 – 28 de julho;

9 – 29 de julho;

0 – 30 de julho.

Renovação do Auxílio Emergencial para Bolsa Família

Finalmente, a grande pergunta do momento é: vai ter renovação do Auxílio Emergencial para Bolsa Família e outros grupos? 

Com as recentes crises políticas por conta da pandemia e da CPI, o Governo Federal está falando muito pouco sobre a prorrogação do Auxílio Emergencial em 2021.

Ainda assim, mesmo que o foco não seja esse no momento, o Ministro Paulo Guedes afirmou a continuação do Auxílio Emergencial em agosto, setembro e outubro. Ou seja, o benefício vai continuar por mais três meses. 

Pronatec

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia