Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Rato é flagrado dentro de boxe de carnes no Centro de Abastecimento de Ilhéus

Foto: Reprodução/Blog do Gusmão

 

Um vídeo feito por moradores de Ilhéus, no sul da Bahia, flagrou um rato dentro de um boxe, que vendia carnes, no Centro de Abastecimento do Malhado. Conforme a prefeitura do município, o estabelecimento foi interditado após denúncias.

 

As imagens gravadas mostram o animal dentro do recipiente onde ficam os alimentos. Segundo a prefeitura, na tarde de terça-feira (6) após tomar conhecimento do vídeo, equipes da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e do Procon tentaram fazer uma fiscalização no local, mas o espaço estava fechado.

 

De acordo com a prefeitura, as equipes voltaram ao Centro de Abastecimento na manhã de quarta (7), com o apoio da Polícia Militar e fiscais da Secretaria de Mobilidade e Ordem Pública. Eles encontraram o boxe aberto, porém, sem produtos para comercialização.

“Conversamos com o proprietário sobre a limpeza e adequação do boxe, mas em razão de terem sido constatadas condições sanitárias insalubres, interditamos o ponto”, explicou a enfermeira e coordenadora da Vigilância Sanitária da Sesau, Daiana Bonfim Pinheiro.


A Sesau informou que a ação sanitária realizou verificação, instrução e autuação de estabelecimentos para readequação, inclusive com descarte de alimentos inseguros para consumo.


A Vigilância Sanitária informou que vai intensificar os trabalhos na Central de Abastecimento do Malhado em conjunto com a administração do equipamento e secretarias municipais.

 

Fonte: G1 BA



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

 

Web Interativa - O portal de notícias da Bahia