Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Senhor do Bonfim: Homem acusado de matar vigilante do Inema em 2015, é condenado há 28 anos de cadeia em regime fechado

Acusado de matar o vigilante do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) em Senhor do Bonfim, Luiz Carlos Pereira de Oliveira, de 54 anos, Rafael Marques Conceição, o “Rafinha”, foi condenado a 28 anos e 9 meses de prisão em regime fechado. A sentença, assinada pelo Juiz de Direito Dr. Teomar Almeida de Oliveira, foi publicada nesta terça-feira, 06 de julho.

O crime ocorreu na noite do dia 22 de dezembro de 2015, no prédio do órgão, situado nas Casas Populares, nesta cidade. Após intensa investigação realizada pela Polícia Civil, foi apurado que Rafinha, em companhia de Raimundo Correia Assunção, e a bordo de uma moto, foi ao prédio do Inema para roubar a arma do vigilante. Como a vítima reagiu, Luiz Carlos foi alvejado com um tiro de arma de fogo de grosso calibre na cabeça. Em seguida, os dois fugiram sem levar a arma que pretendiam roubar.

O crime só foi descoberto na manhã do dia seguinte, quando outro vigilante chegou ao prédio do órgão para substituir Luiz Carlos.

Ainda de acordo com a polícia, Rafinha já foi condenado por roubo na cidade de Feira de Santana, e teria fugido logo após a prática do crime, sendo localizado após investigações incessantes produzidas pelo Serviço de Inteligência (SI) da 1ª Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim. Ele foi preso no dia 11 de outubro de 2016.

O outro acusado, Raimundo Assunção, também foi preso pela Polícia Civil de Senhor do Bonfim 13 dias depois, porém, na sentença de Dr. Teomar, consta que ele está foragido.

BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia