Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Senhor do Bonfim segue realizando a imunização contra Covid-19 de pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Senhor do Bonfim através de uma ação conjunta das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, vem realizando a Campanha de Vacinação em pessoas em situação de rua com a utilização da vacina em dose única do laboratório Janssen do grupo Johnson&Johnson.

“Foi solicitado o trabalho em rede junto com a Secretária de Assistência Social, por ter o equipamento socioassistencial, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no qual atende pessoas que vivenciam situações de violações de direitos ou de violências, em que diretamente articula a promoção de direitos das pessoas em situação de rua”, falou a Secretária de Assistência Social – Taciana Granja.

Segundo a Secretaria de Saúde Renata Maia, “a aplicação do imunizante em dose única nesse público se dá por conta da dificuldade de encontrá-los para a aplicação da segunda dose. Pensando nisso a administração municipal vem buscando cumprir o que a legislação brasileira assegura, que é o acesso amplo, simplificado e seguro aos serviços e programas que integram as políticas públicas de saúde”. Ainda segunda ela durante a pandemia, este grupo vem sendo amparado por estratégias que entendam as circunstâncias de risco epidemiológico, inclusive a vacina.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia