Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Após 19 dias de queda, número de casos ativos da Covid-19 volta a subir na Bahia

 

Foto: Reprodução

O número de casos ativos da Covid-19 subiu na Bahia, nesta quarta-feira (11), interrompendo uma sequência de 19 dias de queda. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), neste momento, o estado registra 3.395 contaminados pelo novo coronavírus, quantidade acima da registrada no dia anterior: 2.912.

 

A pequena alta do número de casos ativos foi puxada pelas 1.040 novas contaminações pelo novo coronavírus registradas nas últimas 24 horas. No mesmo período, a Sesab identificou 23 mortes em decorrência da infecção. No total, desde o início da pandemia, a Bahia acumula 1.205.316 casos confirmados da Covid-19 e 26.046 óbitos pela doença.

 

A taxa de ocupação das unidades de terapia intensiva (UTIs) reservadas para adultos com Covid-19 é de 43% na Bahia, enquanto as UTIs pediátricas possuem 71% das vagas ocupadas. São 571 pessoas internadas com casos graves da doença em todo o estado.

 

Nos leitos clínicos para adultos com Covid-19 a taxa de ocupação é de apenas 24%, enquanto as enfermarias pediátricas estão com 61% de preenchimento de vagas. Em números absolutos, 358 pessoas estão internadas com casos leves da doença na Bahia.

 

Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia