Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Auxílio emergencial: Saiu o calendário da 5ª parcela

 

A Caixa Econômica Federal divulgou o calendário da 5ª parcela do Auxílio Emergencial. Seguindo os pagamentos da rodada 2021 do auxílio, cuja quarta parcela terminou em 30 de julho. O governo anunciou a prorrogação do Auxílio Emergencial no mês de julho.

Com a prorrogação do Auxílio Emergencial por mais três meses, o benefício será depositado até outubro. Segundo o ministro da Cidadania, João Roma, as três parcelas extras custarão mais de R$ 20 bilhões aos cofres públicos. O orçamento foi liberado com o objetivo de continuar dando suporte às famílias afetadas pela pandemia de Covid-19.

Em novembro, o Governo pretende começar a pagar o Auxílio Brasil, programa que substituirá o Bolsa Família. Os valores do novo benefício ainda não foram anunciados, porém, espera-se que sejam anunciados em setembro.

“O programa termina quando começar o Auxílio Brasil, em novembro. E já está acertado com a equipe econômica um aumento de, pelo menos, 50% em relação ao Bolsa Família”, afirmou o presidente Jair Bolsonaro. Nesse contexto, o benefício médio do Bolsa Família é de cerca de R$ 190.

Calendário das próximas parcelas do Auxílio Emergencial

Três últimas parcelas do Auxílio Emergencial – público geral



Redação: Notícias Concursos

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

 

Web Interativa - O portal de notícias da Bahia