Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Fim do ‘arrasta para cima’: saiba o que vai substituir a ferramenta no Instagram

 

Foto: Reprodução

O Instagram anunciou o fim do famoso “arrasta para cima”, uma das ferramentas mais usadas pelos grandes perfis da rede social para direcionar o seguidor para uma outra página. Durante esta semana, alguns usuários já começaram a receber notificações sobre a mudança na ferramenta que será feita a partir do dia 30 deste mês.

 

Porém nem tudo está perdido! A plataforma informou que a função será substituída por um “adesivo” e ao invés do usuário deslizar o dedo na tela, poderá clicar no ícone para ter acesso ao link disponibilizado. 

 

Segundo a empresa, a mudança fará com que a pessoa saiba exatamente para onde será redirecionado. Outra promessa é que os usuários vão poder responder aos stories com o adesivo, o que antes não era possível.

 

“Estamos avaliando se o acesso ao link será expandido para mais contas no futuro, levando em conta aspectos como integridade e segurança e como isso poderia impactar na disseminação de desinformação e spam. Esta transição entre o link ‘deslizar para cima’ e a figurinha nos ajudará a determinar se é a decisão certa antes de expandir o acesso a mais pessoas”, anunciou a plataforma.  (bahia.ba)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

 

Web Interativa - O portal de notícias da Bahia