Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Gari sofre queimaduras no rosto após saco de lixo explodir durante coleta

 

Foto: Reprodução / TV Anhanguera

Um gari sofreu queimaduras no corpo após um saco de lixo explodir durante coleta na segunda-feira (23), segundo o Corpo de Bombeiros. O caso aconteceu enquanto uma equipe recolhia lixo de residências do bairro Vila Izaura, em Jaraguá, na região central de Goiás.

 

Segundo testemunhas, o gari pegou um saco de lixo em uma calçada e jogou no caminhão. Quando o saco passava pelo compactador – uma espécie de prensa – ele explodiu.

 

Estilhaços também acertaram o rosto e o pescoço do coletor. Colegas de trabalho contaram que ele ficou todo sujo de pólvora.

 

O trabalhador foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros no local, que o encontrou “acordado, orientado e com queimaduras no rosto”.

 

Depois do acidente, o gari foi levado para o Hospital Estadual de Jaraguá (Heja), onde foi atendido por médicos. A unidade médica relatou à TV Anhanguera que os ferimentos não foram graves e ele foi liberado.

 

Testemunhas suspeitam que a explosão pode ter sido provocada por fogos de artifício, mas nada foi comprovado ainda.

 

Em nota, a Pinheiro Serviços, que faz a coleta de lixo na cidade, disse que o funcionário “está bem, sem gravidade, tendo sofrido apenas lesões superficiais”.

 

G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia