Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

MP confirma tramitação para realização de concurso público para Câmara de Itiúba

 

O Ministério Público confirmou a existência de um procedimento de investigação, instaurado no ano de 2012, em tramitação no órgão, pleiteando a viabilidade de realização de concurso público para o preenchimento de vagas na Casa Legislativa.

Segundo informações colhidas na Promotoria de Justiça de Itiúba, em decorrência do procedimento investigativo, a Câmara de Vereadores de Itiúba foi oficiada a prestar esclarecimentos que permitam consubstanciar os autos e tornar exequível a realização do concurso público pela Câmara Municipal.

Segundo informações, o Presidente da Câmara, Alcemir Marcelo (Marcelo do Ônibus), e os demais vereadores são totalmente favoráveis a realização de concurso público e se mantém abertos a dialogar e colaborar com o Ministério Público.

‌A necessidade da realização do concurso público em ITIÚBA, veio à tona, após denúncias da Vereadora Vivia de Covas, ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas dos Municípios, referentes aos escândalos de prática de nepotismo pelo poder executivo e um possível esquema de contratos superfaturados (rachadinha) envolvendo o Presidente da Câmara de Vereadores de ITIÚBA.

“O concurso é de suma importância, pois as pessoas terão seus empregos por méritos, independente de lado A ou B”. Disse Vivia de Covas.

 

Redação: Cidade em Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia