Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Presidente da Câmara de Campo Formoso quer suspender cobrança da taxa de iluminação pública

 

Foto: Reprodução

Está tramitando na Câmara de Campo Formoso, Projeto de autoria do vereador, Vasconde Gomes, que visa acabar com a taxa de iluminação pública, ou seja, em alguns municípios a famosa TIP, mas em Campo Formoso conhecida como CIP (Contribuição para Custeio de Iluminação Publica).

 

Ao conversar com nossa equipe, o vereador Vasconde Gomes, que também é presidente da câmara de Campo Formoso, justificou que a crise econômica que se abateu sobre o país, tem causado desemprego e dificuldade para a população em geral, e o projeto tem como objetivo minimizar os efeitos desta crise, deixando de penalizar o cidadão com esta contribuição, que segundo o vereador, também foi promessa de campanha do atual prefeito. Quem não gostou muito da ideia foi o prefeito, Elmo Nascimento, que se manifestou afirmando que a matéria seria inconstitucional.

 

O projeto já está nas comissões, e nos próximos dias irá a plenário, caso aprovado, será encaminhado para o prefeito, que decidirá pela aprovação ou veto da matéria. Se for reprovado pelos vereadores o povo continuará pagando a taxa de iluminação pública.

 

Site IvanSilvaNoticia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia