Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Secretária de Saúde de Ipirá alerta sobre cuidados que devem continuar no combate à COVID-19



A Secretária Municipal de Saúde de Ipirá, Miriam Caldas, em vídeo, alerta à população sobre cuidados que devem continuar no combate à COVID-19 com o aumento no número de casos e a detecção das variantes indiana e sul-africana na Bahia.

 

“Sabemos que a COVID-19 ainda não acabou e para nossa surpresa, as variantes indiana e sul-africana já se encontram na Bahia, sendo um caso em Feira de Santana”.

 

A Secretária alertou por conta da proximidade das cidades Ipirá e Feira de Santana, pedindo que as aglomerações sejam evitadas: “Evitem aglomerações, evitem festas, evitem paredões. Cuidado com os idosos”.

 

A Gestora de Saúde ressalta que apesar da vacinação, os cuidados devem ser recobrados: “Temos casos noticiados a nível nacional de pessoas que apesar da segunda dose acabaram falecendo em decorrência da Covid-19 e nós não queremos que nenhum munícipe de Ipirá perca seus amores”.

 

Miriam Caldas ressalta que, se havendo a necessidade, medidas restritivas serão adotadas: “Estou clamando a população para que venha aderir aos nossos protocolos. Havendo necessidade, traremos de volta todas as medidas restritivas, mas isso só acontecerá se o cidadão (a) não colaborar com a nossa proposta, com a nossa equipe”.

 

A Secretária de Saúde falou também sobre os avanços da vacinação em Ipirá e ressaltou a importância da imunização: “Quem já tomou a primeira dose, por favor, procure a Unidade de Saúde para tomar a segunda dose”.

 


Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Ipirá – O Trabalho é Agora!


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

 

Web Interativa - O portal de notícias da Bahia