Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Servidora é investigada por desvio de dinheiro público em Senhor do Bonfim

 

Uma servidora pública lotada na Secretaria de Educação do município de Senhor do Bonfim, no Norte da Bahia, está sendo investigada por desvio de dinheiro público, oriundo da verba para o Vale Estudantil (PVAE). A Polícia Civil (PC) realizou no início da manhã desta quinta-feira (12) o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma escola, onde provavelmente a servidora cometeu os crimes.

De acordo com o relatório policial, os indícios apontam que houve desvio de dinheiro em aproximadamente 25 cartões do PVAE. Ainda segundo a investigação, a servidora utilizou-se de sua função para ter acesso aos cartões e fez diversas compras em supermercados da região. Depois tentou colocar os cartões novamente nos envelopes.

O crime só foi descoberto após uma aluna receber um dos cartões violados e perceber que ele já tinha sido usado. Com isso, abriu-se um inquérito policial para investigar o caso. Na manhã de hoje, a Justiça Criminal do município autorizou o mandado de busca e apreensão de materiais que ajudem no processo.

 

Redação: Carlos Britto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia