Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

UTI de hospital de Campo Formoso vão ser desativadas em outubro

 

Foto: Reprodução

Todas as unidades de terapia intensiva (UTI) usadas no tratamento de Covid-19 no município de Campo Formoso (BA) e custeadas pelo governo da Bahia devem ser desativadas a partir de outubro. A informação foi confirmada pelo diretor-médico do Hospital São Francisco, Renato Filho, em entrevista ao 98 Notícias desta segunda-feira (16).

 

“Foram seis meses de contrato, e nós não sabemos se a partir de outubro a Secretaria de Saúde do Estado do Governo da Bahia vai manter o nosso contrato, o nosso credenciamento para nossa UTI, até porque se os números de Covid continuarem diminuindo eles estão desabilitando leitos em todo o estado”, declarou o diretor Dr. Renato.

 

Ainda segundo a direção do HSF, o valor do custeio das UTI atinge cerca de R$ 400 mil incluindo custo operacional, mão de obra, exames, folha de pagamento.

 

O diretor Renato Filho afirmou também que já dialogou com a gestão municipal. “Já tive com o prefeito Elmo Nascimento para que o município de Campo Formoso solicite à Sesab a manutenção desses leitos como UTI geral, e a partir daí, a gente aciona as forças políticas que possam nos ajudar”, afirmou.

 

O prefeito Elmo Nascimento também se manifestou nesta segunda-feira. “A gente vai fazer em conjunto uma carta solicitando ao governo do estado para credenciar para UTI geral“.

 

Redação do site da 98 FM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia