Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Após morte de criança, prefeito assina novo decreto com restrições para evitar aglomerações em Queimadas

O prefeito do Município de Queimadas, André Andrade (PT) publicou nesta sexta-feira, 03, na página oficial da Prefeitura no Facebook um vídeo falando sobre a morte de uma criança de 6 anos que residia no Distrito Espanta Gado e também anunciar medidas do novo decreto que tem como foco principal o novo coronavírus e as variantes que vêm sendo responsáveis pelas novas infecções, de modo especial a Delta.

Em sua página pessoal Andrade publicou a foto da garotinha e uma nota lamentando o ocorrido. Ana Vitória apresentou sintomas graves e foi lavada para uma unidade de saúde no fim da madrugada de quinta-feira e até mesmo uma UTI móvel havia sido mobilizada, mas ela não resistiu.

A morte da garotinha abalou a cidade, de modo especial Espanta Gado que fica a pouco mais de 40 km da sede do município e o ocorrido fez com que o prefeito convocasse uma reunião que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 03, com toda a comissão do comitê de crise do coronavírus que envolveu além do  prefeito, o vice-prefeito, secretários e Coordenação da Vigilância Epidemiológica para juntos discutir sobre as medidas que deverão ser adotadas em todo território municipal nos próximos dias.

No vídeo gravado após a reunião o prefeito anunciou o novo decreto que já está em vigor proibindo a realização de campeonatos e torneios de qualquer esporte coletivo e afins, práticas esportivas em público; cavalgadas, vaquejadas, bolão de vaqueiros, montaria, bingos, festas públicas ou privadas independentemente da quantidade de pessoas também estão proibidas.

O último boletim epidemiológico publicado pela Prefeitura foi na terça-feira, 31/08, e mostrava apenas 4 pessoas com o vírus ativos, não tivemos informações se a garotinha Vitória era uma delas. Mostrava também que desde o começo da pandemia 32 pessoas morreram em Queimadas, no próximo deverá aparecer com 33 mortes.

Calila Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia