Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Mulher invade creche e escola armada com facão e ameaça funcionários na Bahia; uma pessoa ficou ferida

 

Foto: Reprodução / TV Santa Cruz

Uma mulher que segundo testemunhas aparentava ter transtornos psíquicos invadiu uma creche e uma escola municipal no bairro Vila Parracho, em Porto Seguro, no sul da Bahia, armada com um facão, e ameaçou funcionários. O caso ocorreu na terça-feira (31).

 

O primeiro caso ocorreu na Creche Professor Mazoniel Santos Macedo. A mulher entrou à procura da coordenação e ameaçando a funcionária de morte. Ela bateu com o facão na janela, destruiu uma porta e parte do canteiro do jardim, além de danificar várias cadeiras.

 

Alguns funcionários tentaram conversar com a mulher e ela disse que estava insatisfeita com a transferência de um sobrinho que estudava na creche – o garoto precisou ser transferido para outra escola por causa da idade.

 

Ela saiu da creche e seguiu para a Escola Municipal Terezinha da Conceição, ao lado da unidade, e, do mesmo modo, ofendeu professores e funcionários. Uma das coordenadoras tentou acalmar a situação e foi atacada. A funcionária foi ferida na mão.

 

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu conter a mulher. Funcionários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) aplicaram uma injeção tranquilizante nela e acalmaram a situação.

 

Professoras das duas escolas foram encaminhadas à delegacia e registraram a ocorrência. No entanto, elas decidiram não representar crime contra a mulher, que teve um surto psíquico.

 

A coordenadora que teve a mão lesionada foi levada para fazer exame de corpo de delito. Ela foi atendida no Hospital Luís Eduardo Magalhães, mas não precisou ficar internada.

 

Por TV Santa Cruz

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia