Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Sr. do Bonfim: Projeto do vereador Biro Biro que cria o programa educativo ‘Pequeno Agricultor’ nas escolas da Zona Rural é aprovado

Da redação: Web Interativa

A Câmara Municipal de Sr. do Bonfim aprovou, em sessão realizada nesta quinta-feira (09), o projeto que cria o programa educativo “Pequeno Agricultor” nas escolas municipais da Zona Rural do munícipio. O programa, proposto por meio do Projeto de Lei nº 031/2021, de autoria do vereador João Carlos Bernardes Pereira Júnior, tem objetivo de incentivar e conscientizar sobre a importância da subsistência e da permanência do homem na Zona Rural. 

Biro Biro, ressaltou que este Projeto trás a condição de o Município ter futuros ambientalistas. O edil destacou que há parceiros como PROMATEC, SENA, SENAI, SEBRAE e IFBA que podem contribuir com o fortalecimento e revitalização das escolas na zona rural. 

O Programa Educativo “Pequeno Agricultor” é um incentivo diferenciado ao jovem rural, focando na produção de alimentos básicos para a subsistência das famílias. “Se não houver o incentivo a atividade acabará sendo abandonada, permanecendo no meio rural apenas os grandes produtores rurais que têm outras prioridades”.

Aprovado por unanimidade, o projeto agora segue para sanção do prefeito Laércio Jr.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia