Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Embalagens vazias de agrotóxicos são recolhidas em Ponto Novo e Senhor do Bonfim

 

Foto: Reprodução

Resultado de um trabalho conjunto desenvolvido por diversos elos da cadeia produtiva da agricultura na Bahia foram recolhidas essa semana 3.145 embalagens vazias de agrotóxicos, em Ponto Novo e Senhor do Bonfim. A ação faz parte do Projeto Campo Limpo, coordenado pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) com apoio da Associação de Produtores, Secretaria de Agricultura, coordenadores do Perímetro Irrigado de Ponto Novo, além de revendedores de agrotóxicos de Senhor do Bonfim e fiscais da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

 

O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração. “A região do Território do Piemonte Norte do Itapicuru, vem mostrando significativo êxito nessas ações, haja vista a grande quantidade de embalagens recolhidas e a constatação da quase totalidade das embalagens vazias haverem passado pela tríplice lavagem”, destaca o diretor de Defesa Vegetal da Adab, Celso Duarte Filho.

 

Para o diretor geral da Agência, Oziel Oliveira, a defesa agropecuária também abrange o cuidado com o meio ambiente, desde quando os alimentos são produzidos no campo. “O aumento da devolução de embalagens vazias após tríplice lavagem mostra o nível de conscientização dos produtores, no que concerne aos cuidados ambientais e com as pessoas”, afirma o diretor, parabenizando e incentivando os fiscais estaduais agropecuários da Adab no Território do Piemonte Norte do Itapicuru que participaram da ação.

 

Foto: Reprodução

Fonte: ASCOM / ADAB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia