Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Melhoria energética do Distrito Irrigado de Ponto Novo poderá beneficiar 200 famílias de agricultores

 


Reunião do secretário Josias Gomes contou com a presença do ex-prefeito Tiago Venâncio, vereadores Nel Maia e Bujão, Joelson Santos, presidente da Associação dos Reassentados, irrigantes e lideranças do município.

 

A modernização do sistema energético do Distrito Irrigado de Ponto Novo foi um dos temas debatidos na reunião realizada nesta quinta-feira (27) entre o secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o ex-prefeito do município de Ponto Novo, Tiago Venâncio, integrantes da associação dos irrigantes, e agricultores familiares do município.

 

Participaram também da audiência na SDR os vereadores Nel Maia e Bujão de Barracas, Joelson Silva Santos, presidente da Associação dos Reassentados de Ponto Novo, e Elenilson Gama, entre outras lideranças locais.

 

“Entre outros temas, debatemos a modernização do sistema energético do Distrito Irrigado de Ponto Novo com a utilização da energia fotovoltaica – estudo de viabilidade já em andamento. A ação beneficiará cerca de 200 agricultores familiares estabelecidos nos 700 hectares de irrigação, área total do distrito irrigado”, destaca o ex-prefeito Tiago Venâncio.

 

“Todo esse investimento e as demandas que estamos buscando visam melhorar e potencializar a geração de emprego e renda – principalmente através da agricultura familiar – o que fortalecerá toda a economia de nosso município”, complementa.

 

“Agradecemos o tratamento que a SDR e a CAR, através do Pró-Semiárido, vêm dando aos agricultores e agricultoras do nosso projeto de irrigação. Tratamos da possibilidade de obtermos um caminhão e implementos agrícolas para o trator, além de outros equipamentos. A parceria com o Estado permitirá que continuemos com a produção de alimentos, gerando emprego e renda aos agricultores familiares”, afirma Joelson Silva Santos, presidente da Associação dos Reassentados de Ponto Novo.

 




ASCOM - Josias Gomes

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia