Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Operação da PM apreende motos com escapamento modificado em Bonfim

 

Foto: Reprodução

Em decorrência de reclamações oriundas da população, por conta do barulho excessivo gerado pelas motocicletas, uma operação da 1°Companhia do 6°  Batalhão de Policia Militar(6º BPM) apreendeu na noite desta terça(27), motocicletas  com escapamento modificado no Conjunto Habitacional Brisas do Monte. Os veículos, que produziam um ruído excessivo, foram levados ao pátio do 6º BPM.

 

A ação contou com a participação da Diretoria Municipal de Transito(DMTRANS),Guarda Civil  Municipal (GCM) , Policia Rodoviária Estadual  (PRE)  e o Departamento Municipal de Trânsito  (Detran).

 

As alterações em escapamentos de qualquer tipo de veículo podem ser enquadradas nas categorias de infrações por condução de veículo sem equipamento obrigatório ou com aparato ineficiente, inoperante ou, ainda, com acessório proibido, em desacordo com o estabelecido pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). São consideradas infrações de natureza grave – de acordo com o Artigo 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), conduzir veículo com sua cor original ou outra característica alterada (como o escapamento, por exemplo).

 

As penalidades previstas para a conduta são:

 

• multa de R$ 195,23;

 

• cinco pontos na carteira;

 

• remoção/retenção do veículo até que a situação seja regularizada.

 

 

FALANDOTUDO COM INFORMAÇÕES E FOTOS DO DMTRANS

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia