SP vai demitir dois funcionários que não se vacinaram contra Covid

 

Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – A Prefeitura de São Paulo realizará nesta sexta-feira (29/10) as primeiras demissões de funcionários comissionados que se recusaram a tomar vacina contra a Covid-19.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, inicialmente serão demitidos dois funcionários que ocupam cargos de confiança. Outros três trabalhadores concursados responderão a processo administrativo por não terem se imunizado e poderão ser punidos futuramente.

 

O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB-SP), havia solicitado um cruzamento de dados para verificar se servidores haviam deixado de se vacinar.

 

“Tomar essa medida é exemplo de encarar a vacinação de forma muito séria. É o poder publico que tem de dar o exemplo”, afirmou ao Metrópoles o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo enviou para cada pasta a relação de imunizados na capital paulista. Foram identificados pelo menos cinco casos de desrespeito à exigência de vacinação.

 

Em agosto, a prefeitura havia determinado em decreto que todos os funcionários municipais deveriam estar imunizados contra o coronavírus ou seriam punidos administrativamente.

 

As demissões serão publicadas na edição do Diário Oficial da cidade de São Paulo desta sexta.

 

Por Metrópoles

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia