Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Vai ter Auxílio em novembro? Quem recebe benefício Emergencial vai receber Auxílio Brasil?

O fim de ano está sendo muito conturbado para a economia brasileiros dentro e fora da política. Entre as principais questões neste momento está: afinal, vai ter Auxílio em novembro? 

Ao que tudo indica sim, mas não para todos. Entenda qual é a situação e o que o Governo Federal divulgou oficialmente sobre os próximos pagamentos para pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza. 

Vamos começar tirando a principal dúvida de milhares de pessoas que recebem o benefício do Governo Federal: vai ter Auxílio Emergencial em novembro de 2021?

Não. O Governo Federal e a equipe econômica responsável pelos pagamentos já confirmaram que não haverá o benefício pelo Caixa Tem a partir de outubro. 

Isso quer dizer que o Auxílio Emergencial vai acabar em outubro para milhões de brasileiros que só recebiam esses valores. Quem recebia pelo Bolsa Família ainda poderá contar com ajuda do novo benefício. 

Auxílio Brasil 400 Reais

Nesta última semana o Auxílio Brasil de 400 reais foi confirmado pelo presidente Jair Bolsonaro para alcançar um total de 17 milhões de brasileiros. 

A ideia é reformular o Bolsa Família e garantir um pagamento de, no mínimo, R$ 400 para todos que já recebiam do programa. Aqueles que estão na lista de espera também devem começar a receber. 

O problema é que até outubro quase 40 milhões de brasileiros recebiam o Auxílio Emergencial. Como o Auxílio Brasil só vai para 17 milhões, cerca de 23 milhões de pessoas ficarão sem nada. 

Quem recebe Auxílio Emergencial vai receber Auxílio Brasil? 

Apenas aqueles que recebiam os pagamentos pelo Bolsa Família. Quem recebia pelo Cadastro Único ou por solicitação por meio do Caixa Tem vão ficar sem as parcelas. 

De acordo com o projeto aprovado, só vai receber o Auxílio Emergencial quem tem direito ao Bolsa Família atualmente. 

Com isso, será oficialmente extinto o Bolsa Família e, no seu lugar, vai seguir o Auxílio Brasil pelo menos até o fim de 2022. 

Quando começa Auxílio Brasil 2021

Em novembro começam os pagamentos do Auxílio Brasil em 2021. A ideia é não deixar os beneficiários com um mês “vago”, sem os pagamentos na transição. 

Como os depósitos já começam daqui a algumas semanas, muitas pessoas deverão ter mais dificuldades de receber os valores já que ainda não foi confirmada oficialmente a forma de pagamento. 

Ainda assim, a ideia é que pelo menos os 14,9 milhões de brasileiros que já estão no Bolsa Família comecem a receber em novembro. 

Cartão Auxílio Brasil 2021

Outra novidade é sobre como vai ser o pagamento do Auxílio Brasil nos próximos meses. 

Lauro Jardim, do O Globo, afirmou que está sendo feita a confecção de milhões de cartões do Auxílio Brasil em 2021. Ou seja, os beneficiários deverão voltar a receber com dispositivos físicos – não apenas pelo app Caixa Tem. 

Ainda não saíram detalhes sobre a consulta do cartão Auxílio Brasil, mas é provável que algumas pessoas recebam os pagamentos atrasados – já que os valores devem ser liberados em algumas

Pronatec


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia