Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

WhatsApp: Lista de celulares ficarão sem o aplicativo revelada

 

Foto: Reprodução

Você sabia? Acontece que está confirmado que alguns aparelhos celulares perderão acesso ao WhatsApp a partir do mês de novembro. Devido a uma atualização na plataforma de mensagens mais utilizada no Brasil, alguns dispositivos ficarão incompatíveis com a nova versão.

 

Sistemas operacionais Android 4.0.4 ou anteriores e iOS 9 ou anteriores, não estarão habilitados ao funcionamento do mensageiro. Cerca de 120 milhões de brasileiros usam o aplicativo, logo, a ação pode impactar vários correntistas que possuem celulares mais antigos no âmbito pessoal e profissional.

 

Confira a lista de modelos de celulares que ficarão sem acesso ao aplicativo a partir de novembro:

 

- Apple: iPhone SE, 6S e 6S Plus;

- Samsung: Galaxy S3 Mini, Trend II, Trend Lite, Core e Ace 2;

- LG: Optimus F7, F5, L3 II Dual, F7 II e F5 II;

- Sony: Xperia;

- Huawei: Ascend Mate e Ascend D2.

 

Neste sentido, para continuar utilizando o WhatsApp, o usuário terá que atualizar o celular com uma versão mais recente do sistema operacional que seja compatível com os critérios de funcionamento da ferramenta.

 

O mensageiro é atualizado com frequência, uma vez que a empresa sempre busca melhorar e implementar novos recursos para uma melhor experiência de seus usuários. Dentre as últimas novidades, está o recurso que permite o envio de mídia para apenas uma visualização.

 

WhatsApp traz novidades

O WhatsApp, no momento, está trabalhando em uma nova funcionalidade de personalização para melhor atender os seus usuários.

 

Segundo o WABetaInfo, portal exclusivo de notícias do mensageiro, em breve, os usuários poderão contar com a possibilidade de criar rapidamente um ícone de grupo usando um editor.

 

A ferramenta de edição dos ícones de grupo já está disponível para os usuários do WhatsApp versão beta iOS (iPhone). O recurso permite escolher a cor de fundo, um emoji ou adesivo para personalização.

 

Além disso, nas próximas semanas será implementado na mesma versão do app para aparelhos com sistema operacional Android.

 

O WhatsApp também lançará em breve uma nova funcionalidade aos seus usuários. Ainda em fase de testes, o recurso permitirá que conversas sejam temporárias. O usuário precisará ajustar o temporizador padrão de mensagens temporárias, porém aplicando novas durações.

 

Desta forma, caso a pessoa selecione o prazo de 24 horas, novas conversas entrarão automaticamente no modo de mensagens temporárias, com o mesmo tempo de duração.

 

Neste sentido, para aquelas pessoas que conversam muito com o mensageiro, a utilização da nova função pode ser perigosa, visto que os bate-papos a partir daquele período serão excluídos definitivamente a partir do tempo estipulado.

 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia