Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Alckmin não descarta chance de ser vice de Lula em 2022: 'Vamos ouvir'

 

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), não descartou, nesta sexta-feira (12), a chance de ser vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a presidência da República em 2022. O tucano deve trocar de partido e negocia com PSD e PSB, possibilidades que podem viabilizar a aliança com o petista. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

"Já disseram que eu vou ser candidato a senador, a governador, a vice-presidente. Vamos ouvir. Fico muito honrado com a lembrança do meu nome", disse ele a jornalistas, após participar de uma gravação ao lado do presidenciável Ciro Gomes (PDT), a convite do ex-governador Márcio França (PSB).

"Tenho um grande carinho e confiança pelo Márcio França. Vamos amadurecer [as conversas] e depois a gente vai conversando", continuou o ex-governador paulista.

"A política precisa ser feita com civilidade, com quem tem apreço à democracia. Em relação a candidaturas, a decisão não é agora, não é já", disse, para em seguida ser questionado se Lula preenchia esse requisito. “Mas é claro que tem”, complementou.

Alckmin também é disputado pelo novo União Brasil, partido resultante da fusão entre o Democratas e o PSL.

 

Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia