Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

CAIXA Tem vai liberar o saque do Auxílio Brasil? App é usado no Bolsa Família

 

Foto: Reprodução

Governo federal libera as datas e formas de pagamento do Auxílio Brasil. Na última semana, o Ministério da Cidadania informou quando escolher um pagar o novo projeto social. Com valor um valor em torno de R $ 200, a população deve receber pela poupança digital da Caixa. A seguir, acompanhe os detalhes.

 

Após meses em debate na tentativa de fechar seu texto, o Auxílio Brasil parece que finalmente será concedido. A partir de 17 de novembro os vulneráveis ​​receberão suas mensalidades em torno de R $ 200 através do Caixa Tem. No entanto, é preciso estar vinculado ao programa se enquadrando em suas regras.

 

Quem terá direito ao Auxílio Brasil

O público alvo do projeto são as pessoas em vulnerabilidade, mas mediante o orçamento orçamentário do governo nem todos desse grupo serão contemplados. De acordo com o Ministério da Cidadania o pagamento será destinado para:

 

-Famílias em condição de extrema pobreza (renda mensal de até R $ 89 por pessoa, segundo o padrão atual do governo)

-Famílias em condição de pobreza (renda mensal entre R $ 89 e R $ 178 por pessoa, segundo o padrão atual do governo) com gestantes ou pessoas com idade até 21 anos.

 

Regras de liberação do Auxílio Brasil

Dentro dos requisitos acima, ainda há uma nova triagem que obriga o sujeito a:

-Ter renda familiar per capita de até R $ 89; ou

-Ter renda familiar per capita de até R $ 178 (no caso de famílias que têm em sua composição gestantes, nutrizes, crianças e / ou adolescentes até 17 anos);

-Estar inscrito no CadÚnico;

-Estar com dados digitalizados no CadÚnico há, pelo menos, dois anos.

 

Exigências para a liberação dos abonos

O programa contará com três pagamentos base e mais seis complementações de renda. Para ter acesso a todos eles o titular e seus dependentes devem cumprir novas exigências, sendo elas:

 

-Crianças e adolescentes com idade escolar (entre 6 e 15 anos) devem ter, no mínimo, 85% de presença nas aulas;

-Os jovens entre 16 e 17 anos, a frequência mínima exigida é de 75%;

-Crianças menores de 7 anos precisam estar com as vacinas em dia e devem comparar ao posto de saúde para realizar o monitoramento e o acompanhamento do crescimento;

-Gestantes devem comparecer às consultas de pré-natal e participar de atividades educativas ofertadas pelo Ministério da Saúde sobre aleitamento materno e alimentação saudável;

-Acompanhamento de saúde das mulheres que possui 14 a 44 anos de idade.

 

Valor e forma de pagamento

O valor inicial do Auxílio Brasil, prometido por Jair Bolsonaro , era de R $ 400 por cidadão . No entanto, sem verba o suficiente, o governo reduziu o pagamento em 50% pelo menos durante seus dois primeiros meses de concessão.

 

As mensalidades de R $ 200 devem ser repassadas para as contas digitais do Caixa Tem . O funcionamento de recebimento e saque seguir o mesmo modelo do auxílio emergencial . Isso significa dizer que o beneficiário deve estar vinculado a plataforma.

 

Uma vez conectado, basta informar seu login de acesso para fazer pagamentos virtuais, transferências, etc. Já o saque ocorre da seguinte forma:

 

1. O saque é realizado sem cartão, então clique no botão “Entra” do teclado do caixa eletrônico.

2. Clique no botão “Saque Auxílio Emergencial”.

3. Digite o número do seu CPF e clique no botão “Confirmar”.

4. Digite o código de seis dígitos que foi gerado no aplicativo Caixa Tem e aperte o botão “Confirmar”.

5. Escolha um valor para saque e aperte o botão “Entra”.

6. Aguarde a liberação do dinheiro. (FDR)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia