Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Deputado garante que Bolsonaro tem apoio de mais de 30% do eleitorado baiano

Foto: Reprodução/Bahia Sem Fronteiras

 Presidente municipal do Partido Liberal em Salvador, o deputado federal Abílio Santana acredita que o próximo pleito terá uma sigla fortalecida. Com a chegada do presidente Jair Bolsonaro ao partido, a perspectiva do parlamentar é de que novos nomes também passem a integrar o quadro de políticos que carregam o número 22 junto aos seus nomes nas urnas.

A lista poderia ter, inclusive, membros do PSL e do DEM, devido ao processo de fusão e criação do União Brasil. “Foi um precedente que se abriu. De fato, essa nova legislação faculta o direito dos parlamentares migrarem o mandato”.

Em Brasília por ocasião da convenção de dirigentes regionais que definiu os pormenores e cortou as arestas da quase crise antes do anúncio da filiação de Bolsonaro, Santana concedeu entrevista ao Bahia Notícias e garantiu que, apesar da falta de penetração de Bolsonaro no gosto do nordestino ele tem, “no mínimo, 30% dos votos” do eleitorado baiano.

Sobre a política estadual, os apoios e a consequente participação dos liberais em palanques da disputa ao governo da Bahia, em 2022, Abílio desconversou, disse fazer parte de um grupo e que vai aguardar a decisão dos outros diretórios acima dele.

“Se o nacional disser que é para apoiar fulano, vamos apoiar ele, o mesmo vai acontecer se disserem para apoiar beltrano. Ou seja, ainda que meu coração esteja fervendo por fulano, o PL é um grupo”, justificou. 


Por Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia