Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Marcelo Falcão, ex-O Rappa, tem prisão domiciliar decretada

 

O cantor e ex-vocalista da banda O Rappa, Marcelo Falcão, teve prisão decretada na última segunda-feira, 8, pela Justiça do Estado do Rio de Janeiro, por não pagamento de pensão alimentícia. O mandado foi expedido nesta quinta-feira, 11.

Em nota enviada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) ao Uol, foi informado que o cantor de 48 anos ficará em prisão domiciliar por 60 dias. Além disso, ele também precisará utilizar tornozeleira eletrônica e sair de casa para receber atendimentos médicos.

Proposta pela filha do cantor, Agatha Cristal Silveira, de 22 anos, a ação contra o artista ultrapassa a marca de R$ 80 mil. Atualmente, Marcelo Falcão se encontra em uma turnê na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos.

"Nos presentes autos está demonstrado de forma clara o descaso do executado em relação ao cumprimento de sua obrigação em pagar a integralidade dos alimentos à filha, hoje maior", diz a decisão do juiz Andre Cortes Vieira Lopes, da 18ª Vara de Família do RJ.

Em defesa, Falcão afirma na ação que não possui condições de pagar valor solicitado e ainda diz que a quantia estariam em "flagrante excesso do quanto estabelecido".

Segundo o artista, a carreira dele como músico teria tido um declínio no cenário mundial, principalmente após o fim da banda 'O Rappa', ocorrido em 2018. Com isso, ele teria acumulado dívidas que atrapalharam o processo de tentar alavancar a carreira solo, agravadas pelo cenário da pandemia.

Apesar da alegação, a justiça entendeu que houve um o descumprimento voluntário da obrigação legal por parte do cantor. No processo, ainda é relatado que Falcão teve inúmeras possibilidades de quitar a dívida, inclusive com parcelamento, mas que ele não teria feito.

 

Paternidade

Marcelo Falcão só foi descobrir que era pai de Agatha em 2016. Na ocasião, a menina já tinha 17 anos e havia sido registrada por outro homem. O teste de DNA foi realizado em janeiro do mesmo ano e a jovem morava com a mãe e irmãos.

"Descobri ontem que sou pai de uma menina de 17 anos que foi registrada por outro homem, que a trata como pai. Isso mesmo, 17 anos! Fui avisado que era pai num laudo técnico e não em uma maternidade, como costuma ser", escreveu o cantor na ocasião.

 

Fonte: A Tarde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia