Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ônibus escolares pegam fogo em garagem da prefeitura de Monte Santo; polícia investiga se incêndio foi criminoso

 

Foto: Reprodução

Três ônibus escolares pegaram fogo na cidade de Monte Santo, região sisaleira da Bahia, na noite de segunda-feira (8).

A polícia tem indícios de que o incêndio foi criminoso e o caso está sendo investigado. Nesta terça (9), testemunhas serão ouvidas na delegacia do município.

 

De acordo com a prefeita Silvânia Matos, a situação aconteceu por volta das 21h, na garagem que abriga 25 veículos do transporte escolar. Moradores ajudaram a apagar as chamas, antes que elas se alastrassem para os outros coletivos.

 

“Nós fomos avisados que na garagem municipal da prefeitura iniciou-se esse incêndio. Os próprios vizinhos avisaram e aí começamos a ligar para as pessoas mais próximas, para providenciar carros-pipa, para que esse incêndio fosse contido. Com ajuda dos moradores e dos funcionários da prefeitura, nós conseguimos tirar os ônibus que estavam mais próximos. Mesmo assim, infelizmente, os alunos de Monte Santo perdem três ônibus escolares”, lamentou a gestora.

 

Parte dos veículos era de uma frota nova, e um deles tinha estrutura acessível para pessoas com dificuldade de locomoção e cadeirantes .

 

“Ele foi recebido em julho. Era um ônibus com acessibilidade para pessoas que precisam. É muito triste, a cidade está muito triste. Nós já acionamos a polícia, fizemos boletim de ocorrência e a gente espera que seja feita uma investigação, uma perícia, para que se apure o que de fato aconteceu”, afirmou a prefeita.

 

Ainda segundo a gestora, os indícios de ato criminoso foram levantados pela Polícia Militar, que também esteve no local e ouviu os relatos de algumas testemunhas.

 

“Eu conversei hoje [terça, 9] com o comandante da Polícia [Militar] e ele acredita, não estou afirmando, que tudo indica que infelizmente foi um ato criminoso. Há indícios de moradores falando que ouviram cachorros latindo e, logo em seguida, um estouro muito alto.

 

Boa parte da cidade ouviu e foi muito rápido, em questão de 25 segundos o fogo se alastrou. Graças a Deus conseguimos conter e tirar os demais ônibus”.

 

Fonte: Por g1 BA e TV Bahia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia