Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ruy Barbosa: idosa levada pela enxurrada é encontrada sem vida pelos bombeiros nesta terça-feira (09/11)

 

Foto: Reprodução

O corpo de Nilzete Suzarte Leal, de 62 anos, foi encontrado pelos bombeiros nesta terça-feira, dia 09 de novembro de 2021. A senhora foi levada por uma enxurrada na noite do domingo, dia 08 de novembro de 2021 após forte chuva em Ruy Barbosa-BA. A informação foi divulgada pelo site Ruy Barbosa Notícias na manhã desta terça. Uma sobrinha de Nilzete, que reside no município de Piritiba-BA, também confirmou para a redação do blog Report News Bahia que a tia foi encontrada sem sinais vitais.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente e coordenador da Defesa Civil de Ruy Barbosa, Arthur Francelino, choveu 180 mm em apenas 04 horas, no entanto, o volume esperado para o mês de novembro era de 100 mm.

 

O acontecimento (informações do G1 Bahia):

 

Ainda de acordo com o secretário, Nilzete foi arrastada pela água da chuva, enquanto tentava atravessar a ponte, que fica em cima de um córrego.

 

“Ela estava indo da igreja evangélica [para casa] e tentou passar, mas foi arrastada pela água [da chuva], e já foi direto para esse córrego”, detalhou.

 

“A água da chuva estava por cima da ponte. Ela [idosa] deve ter pisado em alguma coisa, escorregou e seguiu rumo abaixo”.

 

Prejuízos:

 

“Já se encontram 30 pessoas desalojadas [na cidade]. Alugamos uma pousada e colocamos esse pessoal a partir de hoje, porque essas pessoas não podem voltar para as suas casas”, explicou.

 

Francelino ainda disse que a chuva causou vários prejuízos na cidade como, por exemplo, a interdição do lixão do município.

 

“Estamos jogando lixo no município vizinho Macajuba. Aqui não está chovendo mais, mas tem previsão de chuva leve. [Tivemos] prejuízo em prédios públicos, no comércio, na pavimentação asfáltica, interrupção das aulas, problema de eletrificação, questão de iluminação pública”, disse.

 

Em caso de emergência, os moradores podem ligar para a prefeitura do município através do número (75) 3252-1043.

 

Redação: Report News Bahia com informações do G1 Bahia e Ruy Barbosa Notícias.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia