Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

MPF pede indenização de R$ 10 milhões a Sikêra Jr. e RedeTV!, segundo site

 

Foto: Reprodução

A RedeTV! e Sikêra Jr. estão sendo alvo de uma ação na Justiça devido a comentários discriminatórios feitos pelo apresentador. Novamente, Sikêra fez declarações contra a comunidade LGBTQIA+ no programa que ele comanda na emissora, o Alerta Nacional.

 

A informação é do portal Splash, do UOL, e afirma que, por meio da Procuradoria Regional dos Direitos dos Cidadãos (PRDC), uma ação civil pública foi ajuizada pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul.

 

Segundo a publicação, as falas de Sikêra Jr. foram exibidas no último dia 26 de novembro. Naquela ocasião, o apresentador falava ao vivo no Alerta Nacional sobre uma história em quadrinhos do escritor Tom Taylor em que o personagem Superman afirma ser bissexual.

 

A publicação informa que o processo pede que o apresentador e a emissora paguem uma indenização de R$ 10 milhões por danos morais coletivos. Esse valor seria revertido à comunidade e utilizada, por exemplo, por entidades que acolhem ou promovem direitos dessa população.

 

Além disso, a ação ainda pede que o programa em que as declarações foram feitas seja totalmente excluído das redes sociais e dos sites que pertencem à empresa.

 

Fonte: Bahia, Ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia