Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Petrobras conclui venda de três usinas termelétricas em Camaçari

Foto: Reprodução

 A Petrobras anunciou na segunda-feira (6) a conclusão da venda das três usinas termelétricas movidas a óleo combustível, localizadas em Camaçari, na região metropolitana de Salvador.

As usinas localizadas no Polo Camaçari foram vendidas para a São Francisco Energia S.A., subsidiária da Global Participações em Energia S.A. (GPE).

De acordo com a Petrobras, a operação foi concluída com o pagamento de R$ 61 milhões, valor que já considera ajustes previstos no contrato de venda.

As Usinas termelétricas (UTEs) Polo Camaçari vendidas foram a Arembepe, a Bahia 1 e a Muricy. Elas têm potência total instalada de 329 MW (megawatts).

As usinas operam com óleo combustível e têm contratos de comercialização de energia no ambiente regulado com vigência até dezembro de 2023 para as UTEs Arembepe e Muricy e até dezembro de 2025 para a UTE Bahia 1.

Refinaria Landulpho Alves vendida

Na última semana, a Petrobras anunciou a conclusão da venda da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), em São Francisco do Conde, na Bahia, e seus ativos associados para o grupo Mubadala Capital, dos Emirados Árabes.

Segundo a Petrobras, a operação foi concluída com o pagamento de R$ 10,1 bilhões e após o cumprimento de todas as condições precedentes. O contrato ainda prevê um ajuste final do preço de aquisição, que deve ocorrer nos próximos meses.

Após a conclusão da venda, uma fase de transição será iniciada com equipes da Petrobras apoiando a Acelen nas operações da Refinaria de Mataripe. Essa transição ocorre por conta de um acordo de prestação de serviços, que vai evitar uma interrupção operacional.


Por G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia