Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Chuvas na Bahia trarão consequências sanitárias terríveis, diz epidemiologista

 

Foto: Reprodução

As enchentes que atingiram o sul da Bahia e que deixaram ao menos 24 mortos, além de ter afetado 629 mil pessoas, “trarão consequências sanitárias terríveis”, segundo alertou o epidemiologista Paulo Lotufo, em entrevista à CNN Rádio.

 

“Depois dessas enchentes, temos aparecimento de doenças, como leptospirose, que é transmitida por ratos e tem uma letalidade relativamente alta, além disso, estamos com temperaturas amenas, mas com aumento delas, há possibilidade de volta de casos de dengue e doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti”, explicou.

 

Lotufo destacou que a insegurança alimentar para as pessoas da região também preocupa, com a susceptibilidade a outros problemas de saúde. “Então estamos com a tempestade perfeita acontecendo.”

 

Surto de gripe

 

Paulo Lotufo ainda expressou preocupação com o surto de Influenza, com a variante H3N2 que, segundo ele, já está presente em praticamente todos os estados.

 

“Felizmente estamos nas férias escolares, mas temos pessoas muito doentes, e a doença afeta mais jovens, crianças e gestantes”, disse.

 

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia