Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Decreto municipal suspende eventos esportivos em todo território de Campo Formoso

 

Todos os eventos esportivos que concentram grande número de pessoas estão suspensos por tempo indeterminado em todo o território do município de Campo Formoso (BA). A decisão tomada pela prefeitura foi publicada no decreto na última quinta-feira (07).


Ao 98 Notícias, o secretário de saúde Paulo Henrique afirmou que o decreto não proíbe a abertura de academias e escolas de futebol.

“A gente não está impedindo atividade em academias, a gente não está impedindo atividade de escolas de futebol, o que a gente está impedido são eventos grandes que vão gerar um número grandes de pessoas em torno do evento, tipo torneio de futebol (…). Neste decreto coloca-se por tempo indeterminado porque próxima semana podem-se normalizar as coisas e pode voltar tudo ao normal”, disse o gestor da pasta.


Outra preocupação da prefeitura é a redução de profissionais de saúde acometidos por síndromes gripais.

“Hoje consta com mais de 50% do quadro da secretaria de saúde de atestado médico também por síndrome gripal. Isso é uma realidade que nos dificulta o trabalho (…) Precisamos cancelar ambulatórios do anterior porque no momento precisa trabalhar urgência e emergência e as pessoas com sintomas da síndrome gripal“, destacou o secretário Paulo Henrique.

Durante esta semana, a secretaria de saúde registrou uma média diária de 150 atendimentos por síndromes gripais ou Covid no Centro de Referência instalado no Ginásio de Esportes. O Hospital São Francisco também sinalizou alta na procura por avaliação médica relacionada a H3N2, o que ultrapassou 100 atendimentos em cada dia.


Redação do site da 98 FM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia