Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Internada por mais de dois meses, idosa de 88 anos aguarda na fila de regulação por cirurgia no quadril

 

A idosa Maria Galvão de Medeiros, 88 anos de idade, deu entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana, no dia 9 de novembro do ano passado, para realizar uma cirurgia no quadril.

Ao Acorda Cidade, a filha Mirian Galvão, contou que a paciente chegou a ser atendida através de regulação no Hospital Manoel Vitorino em Salvador, mas não obteve êxito em realizar o procedimento.

“O médico reumatologista nos orientou a dar entrada na UPA do Clériston, pois minha mãe pode estar com uma infecção no quadril por conta dos desgastes da artrose que ela tem. Esse diagnóstico foi dado após uma ressonância que ela fez. A regulação dela, ainda chegou a marcar uma consulta no Hospital Manoel Vitorino em Salvador, fomos no dia 23 de dezembro, fomos atendidos, mas o médico explicou que minha mãe precisava voltar para a fila de cirurgia”, explicou.

De acordo com Mirian, o Hospital autorizou a alta da paciente no dia 30 de dezembro, mas por ainda sentir fortes dores, a mãe, Maria Galvão, permaneceu internada.

Na tarde de terça-feira (11), dona Maria Galvão recebeu alta da unidade hospitalar e segue aguardando pela cirurgia em casa.

“Ontem eu assinei o termo de alta, viemos para casa, chegamos por volta das 16h, e aqui sigo medicando ela, tentando acalmá-la, mas irei à luta. Eu preciso que minha mãe faça a cirurgia em Salvador lá no Hospital Manoel Vitorino. Este é um relato de uma filha lutando pelo bem da própria mãe, infelizmente moramos em um país com muitos descasos, fazem o que querem com a população”, lamentou.

Com informações da jornalista Laiane Cruz do Acorda Cidade

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia