Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Decreto municipal com restrições passa a vigorar a partir desta segunda (24); veja o que muda

 

A Prefeitura de Ponto Novo, havia publicado na última sexta-feira (21), o Decreto nº 005/2022, o qual estabelece ações de enfrentamento da pandemia. A medida visa conter a propagação de infecção e transmissão local e preservar a saúde da população em geral.

O documento ressalta o aumento do índice de infecção no estado da Bahia, bem como o aumento da ocupação dos leitos de UTI da macrorregião, além do município atravessar um período de elevação dos índices relacionados à Covid-19.

Além das restrições continua sendo obrigatório o uso de máscaras de proteção facial, sejam elas industriais ou caseiras, em todo o município, incluindo distritos e povoados, tanto nos espaços públicos e/ ou privados, assim como nos espaços fechados e/ ou ao ar livre.

 O descumprimento dos dispositivos do Decreto sujeitará os infratores às penalidades previstas em lei, inclusive pelo Código Penal.

O que não pode:

 Ficam suspensos, em todo o município Ponto Novo, a partir do dia 24 de janeiro de 2022, incluindo distritos e povoados, todos os eventos, sejam eles públicos, privados, religiosos ou esportivos, como shows ao vivo, festas, paredões, bingos, vaquejadas, cavalgadas, procissões, torneios de argolinha, futebol e afins.

Agência DC


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia